quarta-feira, 16 de março de 2011

Phil Collins na trilha sonora da minha vida!

Particularmente considero música e perfume uma ponte da recordação. Certo perfume nos lembra alguém, e muitas são as músicas que passam a fazer parte da “trilha sonora de nossas vidas”. São tantas as músicas que me transportam com saudades ao passado.
E fiquei triste com a notícia de que o músico inglês Phil Collins, antigo baterista e vocalista dos Genesis, iria se aposentar. Na minha adolescência, vivendo o auge do meu primeiro amor...aquele amor calado e totalmente platônico que eu guardava como um segredo, enfim, esse sentimento bonito, tinha como trilha sonora,justamente uma música de Phil Collins: "Dou you remember?"
Me faz lembrar do quanto meu coração disparava quando aquele rapaz dono de um sorriso iluminado se dirigia a mim para uma conversa. Nossa como eu era tímida, exageradamente tímida a ponto de sentir vergonha de falar de amor...Foi um tempo mágico, porque carregar no coração um sentimento novo, a descoberta do amor, é sem dúvida algo inesquecível e inefável...foram tantos os sonhos e ilusões que aquele sentimento aflorava...sentimentos contraditórios, porque às vezes eu parecia que ia explodir de felicidade...uma felicidade que eu nem sabia de onde vinha, de repente batia aquela tristeza porque eu não sabia o que eu representava pra ele...afinal eu era apenas uma adolescente e ele já um rapaz , quase 10 anos mais velho que eu. Foi um sentimento secreto, lindo...e essa história sempre me vem à lembrança quando ouço Dou you remember de Phil Collins. Existem outras músicas lindas como "Another Day In Paradise"; "One More Night"....e por aí vai. Tenho certeza de que as músicas de Phil Collins marcou de alguma forma a vida de milhares de pessoas.
Quanto ao rapaz do sorriso iluminado nunca houve nada entre nós além da amizade que existe até hoje. Mas valeu, é uma doce lembrança com uma linda música, e Phil Collins fez e faz parte dessas recordações!



Um comentário:

  1. Também sou fã dele desde a epoca dos genesis ele num devia se aposentar não, tem muito talento

    ResponderExcluir

 
©2007 '' Por Elke di Barros