sábado, 3 de dezembro de 2011

Fases da Vida!


É a vida é complicada ou somos nós que complicamos situações simples, que de tão simples a gente encara aquela simplicidade de uma forma distorcida e joga em cima uma camada de muralhas... e o que era realmente simples agora a nosso gosto se tornou algo mais complexo.
Essa é a impressão que tenho às vezes quando me deparo com certas situações. Na minha vida mesmo perdi a conta das inúmeras vezes que dramatizei fatos que aos olhos de outros era algo tão pequeno que não justificava o meu drama, e dessa mesma forma acontece na vida de todos: complicar o que não era nada complicado. Refletindo sobre isso e analisando conversa com um grupo de amigas fui chegando a uma conclusão. Quando estamos submersos em problemas, preocupações, enfrentando algum dilema de fator sentimental, profissional ou familiar, ficamos inclinadas a receber tudo o que vem da vida como uma afronta pessoal, sem perceber ficamos “armados”, ouvimos alguma coisa e já nos sentimos atingidos por aquelas palavras, do outro lado quem disparou as palavras sem intenção de magoar acabou por agredir verbalmente aquele que nos ouvia. Por outro lado quando nossa vida está naquela fase branca, positiva, iluminada por vibrações positivas tudo fica tão leve e o que de fato era algo complexo e complicado acaba se tornando tão simples, banal. Nem percebemos se alguém
ofendeu-nos de alguma maneira. Fazendo esse balanço entre uma fase negativa e outra positiva notei como nosso estado de espírito se altera, nos altera e faz com que nos alteramos com outras pessoas, faz com que literalmente façamos “tempestades em copos de água”.
Acho que se não todos, mas a maioria das pessoas reage assim às circunstâncias naturais da vida. Depois que tudo volta a entrar nos eixos, que tiramos de nossa mente aquele estado inconsciente de pessimismo, ai é que percebemos quantas coisas deletamos de nossa vida, algumas eram necessárias, outras não, tudo porque fomos movidos por um impulso. Quando eu mencionei ainda a pouco “estado inconsciente de pessimismo” eu me refiro dessa maneira porque a gente tem uma forte tendência a acreditar que tudo está dando errado, que tudo vai continuar dando errado.
Quantas vezes temos um dia daquele, cheio de turbulências e logo vamos dizendo: “Poxa hoje eu nem deveria ter saído de casa”?
Sábios aqueles que conseguem agir com sensatez não tomando decisões precipitadas, ponderando o que diz e sabe esperar a cabeça esfriar, que consegue dar um tempo pra si mesmo... mas isso é raro...quando a maré está contra , o pavio fica curto e parecemos uma bomba relógio pronta a explodir...e assim quantas já não foram as pessoas que por estar vivendo uma fase complicada em algum setor da vida, não acabou por jogar muita coisa para o alto, largou um bom emprego, perdeu uma amizade por estar demasiadamente intolerante, ou até num momento de impulso rompeu um casamento? Precisamos ficar mais atentos ao nosso estado de espírito, e quando tudo parecer estar dando errado o melhor a fazer é NADA fazer e abraçar o silêncio e ter paciência porque a vida é feita de fases... e fases passam...fases
fazem parte do ciclo de vida de todos nós. Nem sempre os dias são ensolarados e lindos, há dias que o céu se fecha em nuvens cinza, escuras, mas uma coisa é certa: um dia o sol volta a brilhar novamente... assim como na vida!
(imagem retirada da internet)


Um comentário:

  1. Drinha xaudades de ler seus post.Tomara que o solzinho da minha vida volte a brilhar logo ta dificiuuuuuuu D+. Bom Fds adorooooooo visitar seu cantinho

    ResponderExcluir

 
©2007 '' Por Elke di Barros